quinta-feira, 30 de maio, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

PM divulga a identificação de alguns integrantes da tentativa de assalto em Confresa

Um preso e dois mortos, até o momento
Por QuerênciaNews
| Atualizado em 12/04/2023 às 15h52

Três dos envolvidos na tentativa de assalto à Brinks de Confresa, tiveram as identidades divulgadas pela Polícia Militar do Estado de MT.

O primeiro bandido baleado e morto pela tropas especializadas, nesta segunda-feira (10),foi identificado, sendo Rafael Ferreira Pinto de 34 anos.

Ele ainda foi socorrido pelas agentes após ser atingido durante a troca de tiros, mas não resistiu. Rafael tinha passagens criminais no Estado de São Paulo pelo crime de roubo.

Já na noite de terça-feira (11), Paulo Sérgio Alberto de Lima de 48 anos, foi preso, ele também tinha passagens criminais, além de estar em liberdade condicional.

No período da manhã desta quarta-feira (12), em uma nova troca de tiros, Raul Yuri de Jesus Rodrigues de 29 anos, oriundo do Estado de São Paulo, foi o segundo bandido que morreu após ser atingido durante o confronto. Na carteira de trabalho consta que o mesmo era operador de máquinas. Não obtivemos informações, se ele possuía ficha criminal.

 

 

O caso

Mais um dos criminosos envolvidos na tentativa de assalto em Confresa é morto pelas forças de segurança ; outro foi ferido e um preso

Outro integrante da quadrilha que tentou assaltar a Brink’s de Confresa foi morto pelas tropas especializadas da polícia que estão em buscas pelos assaltantes na zona rural de Pium, no Tocantins.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a informação foi confirmada na manhã de quarta-feira (12/04/23) pelo Tenente Coronel Noelson Carlos, responsável pelo 10º Comando Regional da PM em Vila Rica.

Houve uma troca de tiros, um deles morreu e o outro está ferido, ainda foragido.  Veja vídeo no link >>>> https://www.instagram.com/reel/Cq8Jk-5PsMD/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Na tarde desta terça-feira, 11, equipes do Grupo de Operações com Cães – GOC da Polícia Militar do Tocantins conseguiram prender um dos criminosos responsáveis pela tentativa de assalto à sede de uma transportadora de valores, no município de Confresa, no estado de Mato Grosso. A ação criminosa foi registrada na tarde do último domingo, 09.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o criminoso Paulo Sérgio Alberto de Lima de 48 anos, que é natural do Estado de São Paulo, foi preso quando estava em uma área de mata localizada na zona rural do município de Pium, região oeste do Tocantins.

Paulo Sérgio Alberto -criminoso preso

 

Após ser preso, o criminoso foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde foi interrogado pela autoridade policial e em seguida foi colocado á disposição do poder judiciário na carceragem de uma das Unidades Penais do Estado.

Segundo a Polícia Militar, até o momento, foram apreendidos dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

O Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Barbosa, ressalta que as forças policiais continuam empenhadas na localização e prisão dos responsáveis pelo ataque, ocorrido no final da tarde de domingo, no município mato-grossense.

“Estamos atuando de forma integrada com todos os Estados, visando a captura desses criminosos, e não vamos recuar até que todos sejam presos ou neutralizados. Nossos policiais são preparados e vão responder à altura, demonstrando que Tocantins não irá tolerar a atuação desses criminosos”, afirmou.

Ainda segundo a corporação, operação avança e os bloqueios policiais continuam na região. As recomendações à população permanecem, para que evitem andar por estradas vicinais da região e pela TO-080.

Uma base foi montada na sede da fazenda Agrojan e as buscas pelos suspeitos também contam com embarcações e aeronaves. Além da Polícia Militar, a operação tem o apoio da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal e as Polícias do Mato Grosso, Goiás e Pará.

Veja a nota na íntegra sobre a morte do criminoso:

“2º integrante do Bando de Assaltantes da cidade de Confresa morre em confronto com as tropas integradas das policiais militares

Nesse confronto o Comando de Operações de Divisas – COD da Polícia Militar de Goiás deparou com o assaltante e este trocou tiros com os policiais militares e consequentemente veio a óbito .

A identificação do mesmo será ainda confirmada e periciada pela Perícia do Estado do Tocantins”.

Além desse, outro membro da quadrilha foi morto durante confronto com as forças de segurança na noite de segunda-feira (10) e um acabou preso pelas equipes na noite de terça-feira (11). Nenhuma das identidades foi revelada, sabe-se apenas que um deles (o preso) tem 48 anos e é oriundo de São Paulo.

A confirmação também foi feita por meio de um vídeo gravado pelo Tenente Coronel Noelson e encaminhado por meio das redes sociais.

PUBLICIDADE

No data was found