Polícia Civis de Canarana prenderam três pessoas suspeitas em envolvimento com Tráfico, Associação para o Tráfico e Corrupção de Menor, na noite desta terça-feira (22). O grupo vinha sendo monitorado a meses pelos investigadores que ao se deslocarem ao bairro Jardim União efetuaram as prisões em flagrante e apreenderam porções análogas à pasta base, maconha e objetos suspeitos de serem produtos de furto/roubo.
Foram presos Jhonatan Cecílio Ferreira da Silva, 24 anos, conhecido na região como “Pé de Lancha”, sua esposa Eitiele Santana (indiciada também por fornecer drogas à sua irmã menor de idade) e Andreaso Ribeiro de Souza, 31 anos. Os investigadores avistaram os suspeitos jogando porções de drogas na porta de uma residência nas proximidades do Bar da Lurdes. Ao entrarem no local, os policiais verificaram vários indícios de se tratar de um ponto de tráfico,como drogas e embalagens próprias. Durante o tempo de permanência na casa enquanto realizava as buscas, o telefone de um dos traficantes não parava de tocar, do outro lado da linha usuários encomendavam droga numa espécie de “disk-entrega”.
Foram arroladas ainda diversas testemunhas que comprovariam a mercância de entorpecente por terem confirmado a compra de drogas no local a alguns meses. O flagrante é presidido pelo delegado Deuel Santana que comanda os esforços em novas diligências a fim de reunir mais provas e identificar outros envolvidos no tráfico de drogas em Canarana e Região.
Na ocasião também foram apreendidos na residência dois botijões de gás que foram reconhecidos pela vítima, como sendo os de sua propriedade que haviam sido furtados.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.