domingo, 3 de março, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Prefeito e Vereadores de Canarana reuniram-se em Cuiabá com secretário de Educação do Estado sobre a Escola Militar Tiradentes implantada no Município

Com trâmites superados, inscrições da Escola Militar de Canarana devem iniciar já em setembro.
Por OPioneiro
| Atualizado em 09/06/2022 às 11h26

     CUIABÁ – Representantes do poder executivo e legislativo de Canarana – MT estiveram na tarde de segunda-feira (30.05) na capital Cuiabá dando mais um passo rumo a um sonho do município, uma Escola Militar.

     Na oportunidade, a comitiva tratou dos detalhes da proposta com o secretário de estado de educação, Alan Porto, e representantes da Escola Militar Tiradentes.

A comitiva de Canarana foi composta pelo Prefeito Fábio Faria, Secretário Municipal de Educação Eduardo Ferreira da Silva, além dos Vereadores Rafael Govari, Soni, Márcia, BA Dourado, Jocasta, Celsinho e Subtenente Sancler.

     Se todos os trâmites documentais ocorrerem dentro do esperado, estima-se o início do funcionamento da escola militar em Canarana, a partir de fevereiro de 2023, na Escola Estadual Norberto Schwantes. A princípio, a escola deve atender alunos do sétimo ano e as inscrições devem iniciar em setembro de 2022. A expectativa é um aumento gradual das séries com o tempo.

Alan Porto Sec. Educação MT. “A gente teve reunião com a nossa equipe da secretaria, com o Coronel Januário, da Policia Militar, além de vereadores, prefeitos e toda a equipe. Hoje esse assunto está com a nossa DRE, com o Comando Regional! E a gente acredita que pra 2023 é possível sim e estamos trabalhando pra isso. É vontade da comunidade escolar, das autoridades de Canarana, do governo do Estado e agora é só vencer esse processo burocrático”, afirma Alan Porto Sec. Educação Estado.

     Reconstrução de Escolas Municipais

     Na oportunidade do encontro, foram dados os encaminhamentos para que o Governo de Mato Grosso, com a contrapartida da Prefeitura Municipal, realize a reconstrução de duas escolas municipais, no modelo padrão estadual. Atualmente, uma das três escolas municipais dentro da zona urbana do município, a EMEB Monteiro Lobato, já está em reconstrução e a ideia é fazer o mesmo nas outras duas.

 

O Prefeito de Canarana Fabio Faria explicou que, concretizadas essas obras, os primeiros anos de formação escolar ficarão inteiramente a cargo do município. “Firmamos o compromisso com o secretário Alan e Governador Mauro Mendes, para que possamos reconstruir duas escolas municipais, para que possamos assumir do primeiro ao quinto ano a formação dos nossos alunos, que hoje o Estado assume. Serão as escolas EMEB Pioneiros e EMEB Nova Era”. Jornal folha do Araguaia com Assessoria 

PUBLICIDADE

No data was found