sábado, 5 de outubro, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Prefeito Fabio Faria retornou as atividades a frente da Prefeitura de Canarana

..
Por Jornal Folha do Araguaia
| Atualizado em 24/10/2022 às 10h33

     Na segunda-feira 24/10/2022 o Prefeito Municipal de Canarana Fábio Faria convocou a imprensa para comunicar o seu retorno as atividades e divulgar uma extensa programação de obras em andamento e outras que serão realizadas.

     Inicialmente o Prefeito falou sobre a importância da conquista da Escola Militar para Canarana, pois através da democracia vontade da população prevaleceu, e ainda está semana vai a Cuiabá já com agenda marcada com o Sec. de Educação do Estado para tomar todas as decisões frente as demandas necessárias para que já no início do próximo ano iniciem as aulas com a Escola Militar implantada. 

     Ainda falando em Educação disse que a construção da Escola Municipal Monteiro Lobato está em fase final, e as aulas que iniciam em fevereiro já serão nas novas instalações, além dessa escola está previsto para o próximo ano a reconstrução das Escolas Municipais Pioneiros e Nova Era.

     Sobre Pavimentação asfáltica, o Prefeito declarou que inicialmente serão as avenidas e rotatórias e posteriormente as ruas menores. Já na Av. Perimetral e Rua 03 de Maio, o projeto de drenagem está sendo revisado para evitar problemas futuros no escoamento da água no período das chuvas.

      Quanto ao aeroporto Fábio Faria anunciou que a licitação sairá ainda até o final deste ano, para que já no final das chuvas em 2023, possa realizar a obra e receber aeronaves comerciais de passageiros pois a população está crescendo e exigindo novas demandas.

      Quanto o projeto da Nova Área Industrial que está em fase final de tramitação da documentação (cartórios, SEMA, Energisa), para implantar e lá será feita a duplicação da MT 326 numa projeção da Av. RGS, que trará uma diferencial no progresso do município de Canarana.

      Para o escoamento da Safra foram feitas reformas e pontes novas, preocupação com as estradas para dar trafegabilidade aos produtores. Finalizando, na questão da saúde a ampliação do Hospital e reformas dos PF’S para poder melhor atender a população, para dar condições aos colaboradores no atendimento.

PUBLICIDADE

No data was found