O prefeito de Barra do Garças, Adilson Macedo (PSD), proibiu as festas de Carnaval neste ano e também transforma os dias 15, 16 e 17 de fevereiro em dias úteis, sem ponto facultativo. As medidas constam no Decreto Municipal nº 4.559/2021, publicado nesta sexta-feira (5).
Segundo o gestor, a proibição das festividades e a suspensão do feriado visa conter o aumento de casos da covid-19 em Barra do Garças. As funções administrativas deverão transcorrer de modo normal.
A alta ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) públicos e privados foi determinante para a decisão. Além disso, foi levado em consideração o Decreto Municipal nº 4.558, também publicado nesta sexta (5), que prorroga por mais 15 dias as medidas restritivas vigentes em relação ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais e outras ações contra o vírus.
Para que sejam cumpridas as determinações, a fiscalização será realizada por agentes da Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária, da Defesa Civil e da Polícia Militar de Barra do Garças.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.