NOVA XAVANTINA – O prefeito Gercino Caetano Rosa e o vice, Joao Cebola, reuniram ontem à tarde os secretários municipais e assessores diretos. O objetivo do encontro foi definir os novos rumos do primeiro escalão da Prefeitura, tendo em vista a troca de comando que acontecerá em 01 de janeiro próximo, quando o vice prefeito João Batista Vaz da Silva assumirá a prefeitura. Segundo o Secretário de Turismo, Valteri Araújo, todos os secretários e o assessor de imprensa, Edivaldo Moreira, assinaram carta pedindo exoneração do cargo a partir desta segunda feira, 14 de setembro. Ficou acertado que o Prefeito Gercino, a primeira dama Mirian Caetano e o vice prefeito, João Cebola, abrirão mão de seus salários, para cortar despesas.
Os secretários Valteri Araújo do Turismo e Meio Ambiente; Néca, da Administração e Cerisvaldo Brito, do Esporte, também abrirão mão de seus salários de secretário, mas ficarão nos cargos até 31 de dezembro de 2.015. Os Secretários Pedro Breitembach da Limpeza Urbana, Benedito Fernandes da Agricultura, e o Assessor de Imprensa Edivaldo Moreira, estão fora dos quadros da prefeitura. Suas secretarias devem ser momentaneamente desativadas, como medida de contenção de despesas. Estão mantidos em seus cargos, a Secretária de Educação, Profª Marta Helena Negrão; da saúde, Lilian Rocha e José Altamiro, da Secretaria Municipal de Obras. A ordem é evitar gastos para fechar as contas do ano
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.