Depois de percorrer municípios da região Norte do estado, o projeto “Prevenção Começa na escola” chega ao Vale do Araguaia. Nesta terça-feira (23 de abril) a apresentação ocorrerá no município de Querência, depois em Água Boa (24/04) e por último em Barra do Garças (25/04). A estimativa é de que aproximadamente dois mil estudantes sejam contemplados.
O projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente. O objetivo é sensibilizar crianças e adolescentes sobre questões relacionadas à violência, abuso sexual, bullying, racismo, entre outras práticas comuns no ambiente escolar. A atividade consiste em intervenções culturais nas escolas, voltadas para professores, pais e alunos.
“Pretendemos sensibilizar as secretarias municipais de Educação, agentes da rede de proteção à criança e ao adolescente e a comunidade escolar sobre a importância da prevenção, bem como estimular o debate desses temas. Para isso, convidamos a companhia de teatro Vostraz que, nas apresentações responderá questionamentos como ‘o que é’, ‘o que fazer’ e ‘onde buscar ajuda’”, explica o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado. O projeto foi lançado no ano passado e já passou por Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Diamantino, Alta Floresta, Sinop e Sorriso.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.