Jornal folha do Araguaia realizou entrevista com a Secretária Desenvolvimento Socioeconômico e Turístico de Canarana, Marilei Bier, que atualizou sobre o andamento da questão dos lotes destinados para empresas localizadas na área industrial de Canarana-Mt, anseio antigo da população.
Segundo a Secretaria, em andamento desde agosto/2020 pelo Setor de Engenharia da Prefeitura, a demarcação dos terrenos, por se tratar de área industrial, as exigências são bem maiores, está tudo sendo feito dentro dos critérios estabelecidos pela Sema, sendo protocolados no órgão no último dia 10/05, para avaliações técnicas necessárias, onde o Prefeito Fabio Faria está em Cuiabá para acompanhar em que fase está e agilizar a liberação da limpeza da área.
Inicialmente seriam 19 matrículas para contemplar empresas que não poderiam mais estar localizadas na cidade, então com projeto especifico foram transformados em 78 terrenos que irão contemplar essa demanda, e além dessa área o Prefeito definiu ampliar em mais 10 hectares para empresas de fora que gostariam de se instalar em Canarana, totalizando assim 128 lotes com vários tamanhos (50X70, 40X30) por exemplo de acordo com a necessidade de cada um.
Estando de posse da liberação da Sema, seguirá um cronograma de infra estrutura assim estabelecido:
1ª Fase – Limpeza da área;
2ª Fase – Demarcação dos terrenos;
3ª Fase- Abertura das ruas que terão 14 metros de largura, uma avenida principal, e uma marginal que acompanhará a MT 326.
Marilei Bier destacou que além desta obra que será um grande marco dessa atual administração, que vai trazer desenvolvimento para o município, o Aeroporto municipal
asfaltado também possibilitará um grande avanço econômico, pois empresários seguidamente realizam o pedido dessa demanda que possibilitará a vinda de novas empresas.
Finalizando falou sobre as demais ações realizadas pela Secretaria, uma delas a parceria renovada e desenvolvida com o SEBRAE através do “Cidade Empreendedora” que para este ano serão oferecidos consultorias presenciais visando auxiliar cerca de 250 empresas até dezembro deste ano de forma gratuita onde que a prefeitura irá arcar com os custos destes treinamentos oferecidos fomentando o comércio local.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.