sexta-feira, 21 de junho, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Rapaz matou jovem por enviar mensagem a namorada em Canarana

..
Por Folha Max
| Atualizado em 18/03/2022 às 11h46

O homicídio de um jovem, ocorrido em outubro de 2021, em Canarana (823 km a leste de Cuiabá), foi esclarecido pela Polícia Civil. Os dois autores do crime foram identificados e tiveram os mandados de prisões preventivas decretados pela Justiça.

Um dos investigados teve a prisão cumprida pela Delegacia de Canarana, nesta quarta-feira (16.03), na Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde ele já estava detido por tráfico de drogas.

Já o segundo envolvido está foragido desde a época dos fatos.

Homicídio

Matheus Apolonio Salazar, de 21 anos, foi morto na madrugada do dia 22 de outubro de 2021. A vítima foi localizada em uma via pública do bairro Jardim Bela Vista, alvejado por disparos de arma de fogo no tórax, cabeça e em um dos braços, indicando supostamente ferimento causado pela defesa.

Matheus foi socorrido até o Hospital Municipal de Canarana, porém, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Na ocasião, uma testemunha relatou que estava próxima ao local do crime e viu dois homens em uma motocicleta, saindo em alta velocidade logo após os disparos.

Investigação

Durante as diligências para apurar o homicídio os policiais civis conseguiram identificar os autores e elementos de prova, assim como chegaram à motivação do homicídio.

A Polícia Civil constatou que um dos envolvidos teria marcado um encontro com a vítima que, ao chegar no local indicado, foi atingida pelos disparos efetuados por uma arma de calibre 38.

Conforme a apuração, Matheus teve um relacionamento com a namorada de um dos autores e havia enviado mensagem a ela, razão pela qual o suspeito, com apoio de um comparsa, praticaram o crime.

Prisão

Com a conclusão do inquérito, conduzido pelo delegado Deuel Paixão de Santana, e diante das provas e indícios de autoria, o Poder Judiciário deferiu os mandados de prisão preventiva dos investigados.

Um dos autores do homicídio teve o mandado cumprida na Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde encontra-se detido por tráfico.

As diligências continuam para localizar do segundo suspeito do crime.

PUBLICIDADE

No data was found