domingo, 3 de março, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

Reformas de unidades do Detran no interior trazem conforto e acessibilidade aos cidadãos

..
Por Governo MT ? MT
| Atualizado em 13/04/2023 às 11h38
Canarana – O Governo de Mato Grosso, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), já investiu mais de R$ 10 milhões na melhoria de 22 unidades do Detran no interior do Estado.

 

Desde o início da atual gestão, em 2019, já passaram por obras de revitalização, acessibilidade e manutenção predial as unidades do Detran como a 6ª Ciretran de Rosário Oeste, 8ª Ciretran de Barra do Bugres, 14ª Ciretran de Arenápolis, 24ª Ciretran de Água Boa, 28ª Ciretran de São José dos Quatro Marcos, 34ª Ciretran de Colíder, 43ª Ciretran de Jauru, 44ª Ciretran de Nova Mutum, 45ª Ciretran de Cláudia e a 59ª Ciretran de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Estão com obras em andamento a 7ª Ciretran de Alto Araguaia, 9ª Ciretran de Diamantino, 10ª Ciretran de Chapada dos Guimarães, 12ª Ciretran de Poxoréu, 15ª Ciretran de Poconé, 17ª Ciretran de Nortelândia, 21ª Ciretran de São Félix do Araguaia, 23ª Ciretran de Juara, 31ª Ciretran de Canarana, 32ª Ciretran de Peixoto de Azevedo, 47ª Ciretran de Vila Rica e 60ª Ciretran de Brasnorte.

 

“Estamos trabalhando para melhorar o Detran em todos os aspectos. Seja na entrega dos serviços de forma mais ágil e prática ao cidadão, como os diversos serviços que temos hoje de forma online, como também na melhoria nas condições de trabalho do servidor e de atendimento ao cidadão que busca pelas unidades da autarquia em todo o Estado”, ressaltou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Segundo a coordenadoria de Obras e Engenharia do Detran-MT, as unidades do interior elencadas passaram por reformas de pintura, rede elétrica e rede lógica, manutenção de telhado, acessibilidade, readequação de calçadas, reparos em portas e janelas, muros, entre outras melhorias necessárias.

O chefe da 43ª Ciretran de Jauru, Doglas Primon, destaca que a reforma realizada na unidade tornou o espaço mais confortável e eficiente para os servidores e a população do município.

 

“O prédio da nossa Ciretran foi construído em 1994 e desde então nunca havia passado por uma reforma. A ação do tempo foi deteriorando a pintura, o telhado, portas e janelas. A iluminação era bem precária. O atendimento era realizado em um balcão, obrigando o usuário a permanecer em pé durante o atendimento. Com a reforma, o prédio foi reestruturado. A área de atendimento está bem iluminada, foi retirado o balcão e instalado baias, o que trouxe mais conforto tanto para o servidor quanto para o cidadão. Também foi construído um banheiro para o cidadão, inclusive para cadeirantes, o que não havia anteriormente”, relatou.

 
Doglas também destaca a construção de um espaço para a realização de vistoria veicular, que era um dos grandes problemas na 43ª Ciretran. “As vistorias eram realizadas na rua, debaixo do sol, enfrentando o perigo do tráfego de veículos no local. Agora, temos um local bem amplo que proporciona mais conforto ao cidadão e principalmente segurança para a realização do trabalho por parte dos servidores”, concluiu.

 

Ademar Sotolani, chefe da 28ª Ciretran de São José dos Quatro Marcos, também falou sobre as melhorias na unidade. “A estrutura da Ciretran era muito antiga, com condições precárias de trabalho e de atendimento. Hoje temos um ótimo ambiente de trabalho e com muito mais conforto e segurança para os servidores e para a população”, falou.

Outra unidade que passou por importante reforma foi a 34ª Ciretran de Colíder. O chefe da unidade, Edson Matos, lembra como era o local antes da reforma e como ficou. “A parte elétrica era muito velha e sempre dava sobrecargas, não podíamos ligar o ar condicionado, pois desligava a energia do prédio inteiro. Quando chovia, os servidores tinham que colocar lonas plásticas sobre os móveis e computadores, pois molhava tudo dentro da unidade. Os servidores se sentiam desmotivados e desanimados com a situação precária do ambiente de trabalho. Hoje a realidade é outra. O prédio está totalmente reformado, parte elétrica toda nova, pintura nova, baias de atendimento novas e modernas, computadores novos, cidadãos aguardando o atendimento de forma confortável e segura, banheiro com acessibilidade, estacionamento sinalizado. E agora temos servidores trabalhando com muito mais motivação e orgulhosos por estarem em um ambiente novo e moderno”, relatou.

 

As próximas unidades com previsão de obras são a 11ª Ciretran de Guiratinga, 16ª Ciretran de Alto Garças, 20ª Ciretran de Alta Floresta, 27ª Ciretran de Pontes e Lacerda e a 61ª Ciretran de Confresa.

O Detran-MT reforça que todas as unidades da autarquia no Estado atendem de forma presencial mediante agendamento prévio, que deve ser feito no site oficial do órgão (www.detran.mt.gov.br).

 

 

 

PUBLICIDADE

No data was found