SÃO PAULO – A TV Record apresentou no dia 15/10, uma série de reportagens sobre a Serra do Roncador, que sai do Vale dos Sonhos em Barra do Garças e vai até o sul do Pará.
Serão 5 reportagens diárias (de segunda a sexta) sobre a Serra do Roncador e o vale do Araguaia. A televisão promete abordar abordados assuntos como turismo, produção de alimentos, vida selvagem, aspectos históricos, culturais e curiosidades da região Araguaia.
O Jornal da Record é apresentado sempre após às 21hs.
Serra do Roncador se localiza entre o rio das Mortes e o rio Araguaia a leste, e o rio Xingu e Kuluene a oeste, chegando a atingir até 790 metros de altitude em alguns pontos. A região da Serra do Roncador é, até hoje, a mais desconhecida da selva sul-americana.
Uma imensa cordilheira da era plutônica que se ergue como divisor de águas do Araguaia e do Xingu. Estende-se por cerca de 800 km, aproximadamente, desde o Vale Dos Sonhos, Barra do Garças, Mato Grosso, até as proximidades da Serra do Cachimbo, no estado do Pará.
O nome "Roncador" vem do fato do vento passar pelos paredões rochosos durante a noite, produzindo um som grave que se assemelha ao ronco de uma pessoa dormindo. Tem cachoeiras, cerrado, matas, rios com água cristalina, grutas, paredões e lindas paisagens.
Vale a pena visitar. Valorizando o turismo local, geramos emprego e renda.
Tem o Arco de Pedra, que atrai muitos visitantes. Tem uma pedra em forma de cabeça de cachorro. Paredões avermelhados que se distinguem de longe.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.