quarta-feira, 15 de janeiro, 2025

Logo Jornal Folha do Araguaia

Publicidade

Terceira usina de etanol de milho é anunciada no Vale do Araguaia; investimentos no setor chegarão a R$ 5 bi

Mesmo com o crescimento da produção em outros países, o Brasil poderá multiplicar por 4 a produção de etanol até 2050
Por OPioneiro
01/04/2024 às 10h11
| Atualizado em 01/04/2024 às 10h11
Usina-de-etanol-Fonte-Compre-Rural
Reprodução/Ilustrativa

Querência – O Vale do Araguaia se tornou alvo dos maiores investimentos de Mato Grosso. Depois de Canarana e de Porto Alegre do Norte receberam o anúncio da instalação de usinas de etanol de milho da Agrícola Alvorada e da 3Tentos, respectivamente, nesta semana foi a vez da FS confirmar uma unidade em Querência.

Juntos, os três investimentos devem girar na casa dos R$ 5 bilhões e consumir uma produção de 600 mil hectares de milho, em torno da metade do que a região do Araguaia produz atualmente.

O anúncio foi feito a partir da visita do prefeito Fernando Gorgen em São Paulo, onde se encontrou com Rafael Abud, CEO da FS Fueling Sustainability. A FS já possui unidades em Lucas do Rio Verde, Sorriso e Primavera do Leste.

Conforme reportagem do portal Poder 360, a substituição de petróleo por biocombustíveis levará a demanda por etanol em 2050 a 9,4 vezes a atual, conforme a Datagro, empresa de consultoria e gestão de recursos no agronegócio com presença em 56 países. Mesmo com o crescimento da produção em outros países, o Brasil poderá multiplicar por 4 a produção de etanol até 2050.

A previsão é que as obras em Querência iniciem no segundo semestre de 2024.

WhatsApp-Image-2024-03-28-at-10.12.49-AM-696x913-1
Prefeito Gorgen com Rafael Abud em São Paulo; Imagem – Reprodução.

Publicidade

Destaques

Agronegócio
Prazo para plantio de soja em Mato Grosso termina no dia 07 de janeiro
Polícia
Polícia Civil prende homem que matou colega de moradia com botijão de gás em Água Boa
Canarana MT, Polícia
Homem ameaça esposa e põe fogo da residência deles em Canarana
Canarana MT, Polícia
Jovem é atingido por disparo acidental de arma de fogo na zona rural de Canarana
Canarana MT, Polícia
Jovem de 18 anos comete suicídio em Canarana
Canarana MT, Política
Prefeito, vice e vereadores de Canarana tomam posse

Publicidade

Notícias Relacionadas

WhatsApp-Image-2024-12-30-at-10.49.34-2

Destaque

Polícia Civil prende homem que matou colega de moradia com botijão de gás em Água Boa

02/01/25 16:36
amp-sirene-pmmt233

Destaque

Homem ameaça esposa e põe fogo da residência deles em Canarana

02/01/25 16:29
policia-PM-viatura-noturna-SNLucas-Torres

Destaque

Jovem é atingido por disparo acidental de arma de fogo na zona rural de Canarana

02/01/25 16:27