A reportagem do Jornal Folha do Araguaia esteve na manhã da terça-feira 03/03/20 junto ao Quartel da PM – 5ª CIPM de Canarana, para colher informações sobre a tragédia ocorrida durante a noite anterior quando o pai de duas crianças havia atirado em seus filhos bem como em si próprio, o B.O (boletim de Ocorrência) nº 2020.63471 elaborado por Henrique Galvão Ataíde, relata o seguinte:
“Narrativa: Fomos solicitados pela senhora Madalena Soares dos Santos Informando que sua filha (Carla Soares Martins), havia sido agredida pelo seu amásio há alguns dias atrás, no fato em questão, o suspeito teria sido preso. Que ao sair da cadeia havia dito que iria se vingar por ela tê-lo denunciado. Na data de hoje o suspeito foi até a casa de Madalena, que estava com as crianças e disse que iria levar seus filhos para dormirem com ele, já que Carla estava viajando para a cidade de Água Boa. Já com as crianças em sua residência, Lucas Diniz da Silva (suspeito), começou mandar mensagens ameaçadoras para Carla, enviando também fotos de uma arma de fogo, dizendo “Vou me vingar de forma terrível”, “Vou aí te matar”. Ao receber tais ameaças, avisou sua mãe, que por sua vez fez contato com esta GU PM. De imediato deslocamos até a residência de suspeito. A solicitante Madalena, já estava nas proximidades aguardando a viatura, pois segundo ela temia um mal maior. Ao chegar no local percebemos que a solicitante estava aos prantos, pois havia ouvido disparos de arma de fogo, adentramos rapidamente á residência, sendo que as duas crianças estavam em cima da cama do casal, bem como o suspeito, todos aparentemente com disparos de arma de fogo na região da cabeça. Fora percebido ainda que as crianças estavam com vida (respirando de forma ofegante), todavia o suspeito aparentemente já estava em óbito. Fora acionado apoio da ambulância do Hospital Municipal via telefone, contudo fomos informados que o motorista não se encontrava no local. Desse modo, recolhemos a arma do crime (revólver) e fizemos a condução das vítimas (as duas crianças) de imediato para o Hospital Municipal Lorena Parode para atendimento médico na viatura PM. Retornamos para o local do fato para realizar o isolamento, sendo então acionada a Polícia Judiciária Civil através da Investigadora Patrícia, que solicitou a Politec de Água Boa. No hospital, após os primeiros socorros realizados pelos médicos Dr. Walter, Dr. Rodolfo e Dr. Edigar, fomos informados que ambas as crianças haviam chegado com vida, contudo a Vítima A. M. a não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Vítima J. L., ainda está sob cuidados médicos e deslocou para a cidade de Água Boa na ambulância municipal para ser melhor atendido. Boletim de ocorrência registrado na Del. de Polícia local onde foi entregue o material apreendido, um revólver inox fosco marca Pucara no calibre 38, com quatro munições, sendo (3) deflagradas e uma intacta.”
Últimas informações trazidas que a criança de 3 anos que sobreviveu após levar tiro do pai está em estado grave e será transferida de avião para Cuiabá; pai matou a filha de 4 anos, atirou no filho de 3 e se matou.
Segundo a diretora do Hospital Regional Paulo Alemão de Água Boa, Salete Terezinha Lauermann, a criança está em estado grave, foi atingida por um tiro de arma de fogo na região do crânio. A criança será transferida para Cuiabá por avião.
Saiu nesta manhã a vaga para HMC de Cuiabá e o avião é aguardado para a transferência da criança até a capital do estado.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.