O trecho da BR-158, entre Jataí e Piranhas, que passa por Caiapônia, foi considerado pela Confederação Nacional do Transporte o segundo pior do país. Os 180 km só não são piores do que quatro estradas que ligam os estados de Tocantins e Bahia.
Vale destacar que os buracos perto de Caiapônia estão possibilitando cada vez mais assaltos na região. No final de novembro, um caminhoneiro de Barra do Garças foi assalto neste trecho. Ele teve que reduzir a velocidade e foi dominado e roubado por ladrões que estavam de moto e conseguiram abordá-lo facilmente. Inclusive no dia 28/11, o GPT trocou tiros com 3 suspeitos que morreram e podem ser os que vinham atuando na região de Caiapônia.
Os motoristas que trafegam na BR-158 se desdobram para evitar acidentes ou danos aos veículos. Muitos trafegam na contramão ou pelo acostamento. A pista está tomada por buracos, agravando o problema quando o motorista tem que transitar debaixo de chuva.
A CNT analisou 109 rodovias, que possuem grande importância para a economia. Dos 213 mil quilômetros de rodovias pavimentadas no país, foram avaliados 107 mil quilômetros.
Confira este vídeo do Jornal Folha de Caiapônia que mostra a situação precária da Br 158 do trecho que começa em Aragarças e prossegue por Caiapônia até Jataí-GO.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.