Canarana – O III Seminário Integrador de Práticas Pedagógicas do Programa “A União Faz a Vida” aconteceu no dia 26 de novembro na Câmara Municipal de Vereadores de Canarana com a palestra do “Casal Caçadores de bons exemplos” Iara e Eduardo Xavier; e no dia 27 a V Mostra de projetos do Programa na Escola Estadual Norberto Schwantes.
Estes dois eventos aconteceram por meio da parceria entre a Secretaria de Educação com a Cooperativa Sicredi Araxingu, objetivo destes eventos foi apresentar aos pais e à comunidade local o que cada escola vem desenvolvendo com os mais de dois mil alunos ao longo do ano letivo. Maquetes, trabalhos literários, cadernos, portfólios e apresentações culturais fizeram parte do evento.
Após a abertura do evento na Câmara Municipal, deu-se início a Palestra “Uma imersão nas histórias vivenciadas pelo casal Iara e Eduardo Xavier”, onde já realizaram para empresas, workshop, vídeo conferencias, educadores, entidades filantrópicas, Universidades, Faculdades, Escolas de Ensino Médio e abertas ao público para mais de 350.000 pessoas impactadas presencialmente e virtualmente, desde 2015, com os temas:
"Como 2 Perguntas podem mudar o mundo?"; "E se você morresse hoje?"; "Você já descobriu seu propósito?"; "Herança ou Legado, o que você está construindo?"; "Seja você a mudança que ver no mundo?" No Final o Casal deixou a seguinte mensagem:
Quando ouvimos uma criança de 8 anos, dizer: “Quando eu crescer, quero ser igual a você, e fazer o bem para as pessoas.” Aí percebemos a responsabilidade de nosso trabalho! Seguimos tentando ajudar a mudar o futuro dessa crianças! Foi lindo amigos de Canarana/MT.
No dia 27/11, em continuidade ao Seminário, aconteceu na E.E. Norberto Schwantes, a exposição de aproximadamente 90 projetos desenvolvidos a partir da Metodologia do Programa. Segundo ouvimos dos professores integrantes do Programa, “é gratificante ver o resultado do trabalho desenvolvido, o entusiasmo e a alegria dos professores e dos pais ao verem os alunos apresentando o que aprenderam durante o ano letivo”. A metodologia proposta pelo Programa busca estimular o protagonismo dos alunos no processo de aprendizagem, através de um método dinâmico onde os próprios alunos, com a orientação de seus professores, definem os temas que irão ser trabalhados nas 17 escolas do município que participaram do programa.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.