O ex-presidente da Câmara Municipal de General Carneiro (MT), vereador Magnun Rodrigues (PSB), foi preso na madrugada de domingo (11/9), ao ser flagrado tentando roubar gado de uma fazenda, será submetido nesta segunda-feira (12/9) a audiência de custódia no Fórum de Primavera do Leste. Ele está preso num hospital porque reagiu no momento que foi abordado por funcionários da fazenda e acabou levando uma surra, segundo boletim da PM.
O crime aconteceu numa fazenda de Primavera do Leste (243,3 km de Cuiabá). Outros três comparsas dele também foram capturados. Narra o boletim de ocorrência, que o gerente da Fazenda Santa Isabel contou que ele e outros funcionários flagraram quatro homens abatendo e separando a carne do gado no pasto.
Os trabalhadores conseguiram surpreender os bandidos e amarrá-los até a chegada da Polícia Militar. Em um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais, é possivel ver o parlamentar com o rosto machucado, após ter levado uma surra. Ele e os comparsas aparecem amarrados.
Magnun é dono de uma rede de mercados na cidade de Primavera do Leste. Ele foi eleito vereador nas eleições de 2020 com 182 votos em General Carneiro. Ainda de acordo com o gerente da propriedade, essa não é a primeira vez que a fazenda é alvo de criminosos. Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a Delegacia da cidade.
PUBLICIDADE
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.