quinta-feira, 13 de junho, 2024

Logo Jornal Folha do Araguaia

VOLTOU A CHOVER EM CANARANA E REGIÃO DO ARAGUAIA APÓS 90 DIAS DE ESTIAGEM

As chuvas retornaram depois de uma estiagem de mais de 90 dias. A umidade relativa do ar chegou a cair nesta semana para 10%, mas com a frente fria que veio do sul, aumentou para 80% na madrugada da sexta-feira dia 17/08.
Por Interativa FM
| Atualizado em 27/08/2018 às 10h50

As chuvas retornaram depois de uma estiagem de mais de 90 dias. A umidade relativa do ar chegou a cair nesta semana para 10%, mas com a frente fria que veio do sul, aumentou para 80% na madrugada da sexta-feira dia 17/08.

As temperaturas bateram na casa dos 37 graus essa semana e caindo para menos de 19 graus a noite passada. As últimas chuvas boas ocorreram no mês de abril. No dia 19 de maio desse ano ocorreu a última chuva na região. Em Canarana, nesta noite que passou, registramos uma precipitação pluviométrica de 16mm na cidade e, um pluviômetro instalado na Ardava, localizada no Setor Industrial, registrou quase 30 mm de chuva.

Na cidade de Água Boa as precipitações foram mais fracas. Segundo as informações do radialista Inácio Roberto, foram apenas 2,4 milímetros. Porém, foi suficiente para amenizar o forte calor e a baixa umidade do ar. A cidade de Nova Nazaré também foi beneficiada com chuvas ontem à noite. Marcos Scherer disse que uma boa chuva foi registrada na cidade depois de 3 meses de estiagem. Uma boa chuva também foi registrada na região da Balsa na MT-326 entre Nova Nazaré e Cocalinho.

Em Nova Xavantina também ocorreram precipitações. Segundo o radialista Céris Brito, foram 9 milímetros de chuva a noite passada em Nova Xavantina. Em Cocalinho, as chuvas da noite passada também foram consideradas boas, segundo o vereador Fabio Arruda, daquele município. 

PUBLICIDADE

No data was found