Foi preso no fim da noite dessa terça-feira (19) José Edson Galdino Santos, de 25 anos, na cidade de Rurópolis, no Pará. Ele é o assassino da jovem Lorrane Cristina Silva de Lima, morta a facadas no dia 12 de março, em Diamantino, por se recusar a deixar que ele visse o seu celular.
Segundo as primeiras informações, ele foi rastreado pela polícia de Mato Grosso, que informou a polícia do Pará sobre sua localização. Ele foi encontrado na rodoviária da cidade.
Ele será interrogado nesta quarta-feira (20). Ainda não há uma data para que ele seja transferido para Mato Grosso.
O assassinato de Lorrane chocou o estado pela crueldade do crime. Após ser morta, José Edson usou o dedo da vítima para desbloquear seu celular. Em seguida, fugiu do local, deixando os dois filhos da vítima, de 5 e 7 anos, trancados com o cadáver.
O crime só foi descoberto porque a diretora da escola onde as crianças estudavam estranhou a ausência delas nas aulas e foi até a residência da família em busca de informações. Ao perceber que as crianças estavam trancadas sozinhas, acionou a Polícia Militar, que encontrou o cadáver em estado de decomposição.
Lorrane era Porto Velho. Conheceu José Edson em dezembro e na data do crime, viviam juntos a menos de um mês.
José Edson já tinha uma passagem policial, registrada em 2022, por perseguição contra uma ex-namorada por se recusar a aceitar o término do relacionamento.
Publicidade
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.