segunda-feira, 17 de março, 2025

Logo Jornal Folha do Araguaia

Publicidade

Atualizada – POLÍCIA CIVIL, APÓS INTENSO TRABALHO INVESTIGATIVO, ESCLARECE MORTE DE CRIANÇA DE SETE MESES

Por Jornal Folha do Araguaia com informações da PJC.
11/07/2024 às 18h18
| Atualizado em 11/07/2024 às 18h18
amp-Sirene1002-copia59-2
Reprodução

Em 10 de julho de 2024, um evento profundamente trágico foi registrado em nossa comunidade. Uma criança de 7 meses, infelizmente já sem vida, foi levada ao hospital municipal de Canarana. Exames clínicos preliminares indicaram lesões que sugerem abuso sexual. Seguindo os protocolos estabelecidos para tais casos, a equipe médica acionou imediatamente a Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência.

O Boletim de Ocorrência foi apresentado na delegacia e os pais da criança acompanharam para prestar esclarecimentos. Já na Delegacia iniciou-se investigação minuciosa. As diligências preliminares apontaram para o pai da criança como principal suspeito. A Autoridade Policial foi acionada e em conversa informal, após ser cientificado de seus direitos constitucionais, o suspeito confessou ter cometido abuso sexual seguido de atos que resultaram na morte da vítima.

Após um trabalho exaustivo da Polícia Judiciária Civil (PJC), o caso foi esclarecido. Segundo informações, o pai teria abusado sexualmente da criança e a deixado sobre a cama. Após alguns minutos, ele pegou a criança nos braços, a ergueu a uma altura de aproximadamente 1 metro e 75 centímetros e a soltou sobre uma base de madeira da cama. Esse ato foi repetido quatro vezes, até que ele percebeu que a criança havia parado de chorar e começou a ficar roxa. Nesse momento, ele prestou socorro à criança, alegando que ela teria se engasgado.
Diante da confissão e da gravidade dos atos relatados, foi dada voz de prisão para o suspeito na Delegacia. Ele foi preso em flagrante e será apresentado à audiência de custódia. O Delegado de Polícia, Dr. Flávio Leonardo, esclarece que com base nas evidências coletadas e na confissão, representou pela prisão preventiva do indivíduo, considerando a necessidade de garantir a ordem pública e o correto andamento das investigações.

A POLITEC foi acionada para realizar uma análise detalhada da cena do crime. As investigações continuam, com o objetivo de compreender completamente as motivações por trás deste ato inaceitável e assegurar que todos os aspectos legais sejam cuidadosamente tratados.

Publicidade

Últimas Notícias

Polícia
Investigação vai apontar se marido sabia ou não da farsa de mulher que matou grávida
Polícia
Caso Emilly: adolescente grávida ainda estava viva quando bebê foi retirado
Polícia
Suspeitos abriram barriga de gestante para roubar bebê
Outras Notícias
Amado Batista se casa com Calita Franciele em cartório de Água Boa
Política
Governador: “Vamos desmantelar essas quadrilhas que estão extorquindo cidadãos e empresas em MT”
Outras Notícias
Sicoob Primavera convida cooperados para a pré Assembleia Geral Ordinária

Publicidade

Notícias Relacionadas

2a19f233677e0002af3a6aecbbb4d0e3

Destaque

Investigação vai apontar se marido sabia ou não da farsa de mulher que matou grávida

14/03/25 16:16
adolcesnte

Destaque

Caso Emilly: adolescente grávida ainda estava viva quando bebê foi retirado

14/03/25 14:36
214e017674c48db55949125c1ceca0ec

Destaque

Suspeitos abriram barriga de gestante para roubar bebê

13/03/25 20:22