A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Canarana, realizou a prisão em flagrante de um homem, suspeito pela prática do crime de estelionato e de uso de documento falso. O suspeito de 53 anos de idade conta com uma extensa ficha criminal, com passagens pelos crimes de roubo, associação criminosa, estelionato, entre outros.
Segundo consta, a Polícia Civil tomou conhecimento de que o suspeito, utilizando-se de documento falso, teria realizado a abertura de uma conta corrente em agência bancária e tentava tomar um empréstimo consignado em nome de terceiro. Em ação rápida, os policiais diligenciaram até o local e lograram êxito deter o suspeito. O flagranteado confessou que estaria utilizando documento falso com o objetivo de efetuar algumas transações junto à agência bancária.
O suspeito comprou utilizando o mesmo documento falso, uma passagem de ônibus com saída de Goiânia-GO no dia 04/10, chegando em Água Boa-MT na manhã do dia 05/10 e se encontrou com um comparsa naquele município, quando vieram juntos de carro para Canarana, com o objetivo praticar o crime.
O Delegado de Polícia, Dr. Flávio Leonardo esclarece que o suspeito foi autuado em flagrante delito pelo crime de uso de documento falso e de estelionato. O poder judiciário deferiu a representação da Autoridade Policial e converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, o suspeito foi encaminhado para o Presídio de Água Boa, por onde permanece a disposição da justiça.
Publicidade
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.