Uma propriedade rural localizada em Peixoto de Azevedo/MT foi alvo de uma invasão armada na madrugada deste domingo (05/05/24). Segundo informações da Polícia Civil, cerca de 12 homens encapuzados e armados invadiram a fazenda e renderam funcionários.
De acordo com relatos fornecidos pelos proprietários, imagens mostram o momento em que o grupo rendeu os funcionários na guarita da fazenda. Os invasores estavam armados, sendo que oito portavam armas curtas e dois armas longas, aparentemente uma espingarda e uma carabina ou fuzil.
Após render os funcionários na guarita, os criminosos seguiram para os alojamentos onde renderam os demais trabalhadores da área de garimpo. Durante a ação, os suspeitos questionaram os funcionários sobre ouro, armas de fogo, acusando-os de grilagem de terras.
Posteriormente, os invasores deixaram a fazenda levando quatro veículos dos funcionários, que foram abandonados, e mantiveram funcionários como reféns, liberando-os próximo à BR-163. Durante todo o ocorrido, os suspeitos filmaram as vítimas, tanto dentro da fazenda quanto no momento da liberação dos reféns.
Os celulares das vítimas foram recolhidos pelos invasores e danificados por disparos de arma de fogo, destruindo-os completamente. Além disso, as câmeras de segurança da fazenda foram alvejadas e o portão danificado para ser deixado aberto.
A área em questão estava envolvida em um litígio judicial, no qual os proprietários já haviam obtido uma decisão definitiva favorável.
A Polícia Civil está investigando o caso, que envolve ameaça, sequestro e cárcere privado. Até o momento, não há informações sobre a identificação ou prisão dos criminosos.
Publicidade
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.