terça-feira, 11 de fevereiro, 2025

Logo Jornal Folha do Araguaia

Publicidade

Polícia Civil identifica mãe de recém-nascido abandonado em igreja em Cuiabá

Por Assessoria | Polícia Civil-MT
13/10/2023 às 12h04
| Atualizado em 13/10/2023 às 12h07
2023101312074774be16979710d4c4e7c66478560884564849140271491886704

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), identificou a mãe de um recém-nascido que abandonou o bebê, no último dia 05 de outubro, em uma igreja no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá.

A mulher de 36 anos é casada e escondeu a gravidez do marido e de toda família, dizendo que estava acima do peso. Após ser descoberta, ela chegou a dizer para irmã que ouvia uma voz para matar a criança, mas que decidiu ter o filho sozinha e entregar para adoção.

As investigações conduzidas pela Deddica iniciaram logo após a comunicação dos fatos, quando o coordenador da paróquia procurou a polícia para relatar que uma mulher havia abandonado um bebê com poucos dias de vida na igreja.

Durante as diligências, a equipe de investigadores identificou o veículo de aplicativo que deixou a mulher na igreja, descobrindo que momentos antes, ela estava no Conselho Tutelar, onde chegou a preencher uma ficha com seus dados, porém foi embora do local, optando por abandonar a criança na paróquia no bairro Jardim Imperial em Cuiabá.

No dia seguinte, quando passaram a circular os vídeos em que a mulher abandonava o bebê, ela foi reconhecida pela irmã, que a colocou contra a parede, momento em que ela confessou à família sobre a gestação e o parto secretos. Ela revelou à irmã que teve o bebê sozinha e que chegou a pensar em matar o filho, porém optou pela entrega.

Com informações da identidade, os policiais da Deddica tentaram entrar em contato com a mãe da criança, porém ela se recusava a atender, sendo somente possível o contato com ela por meio do marido. A investigada está sofrendo com distúrbios mentais e foi encaminhada ao psiquiatra e está recebendo suporte médico, para que tenha condições de ser ouvida sobre os fatos.

Com a identificação da mãe da criança, as investigações da Deddica continuam para apurar outros fatos, como as circunstâncias do parto (como, onde e quando) e qual a motivação da investigada ter escondido a gestação e abandonado o filho recém-nascido.

A Polícia Civil também apura a informação de que a investigada já teria abandonado outro bebê anteriormente, há aproximadamente cinco anos, quando outro recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos, também no bairro Jardim Imperial.

Publicidade

Destaques

Polícia
Foragido com diversas passagens é capturado pela Polícia Civil em Ribeirão Cascalheira
Outras Notícias
Carteira de pesca amadora continua a ser obrigatória após fim da piracema
Polícia
PM prende dono de distribuidora de bebidas em Querência por tráfico e apreende adolescente
Outras Notícias
Prefeito de Gaúcha do Norte envia projeto à Câmara para recuperar trecho da MT-129 fora dos limites do município
Canarana MT, Outras Notícias
Veja como ficará a fachada da nova Delegacia de Canarana, que terá mais de 600 m²
Canarana MT, Polícia
Idosa atropelada por carreta em Canarana tem braço amputado

Publicidade

Notícias Relacionadas

amp-image_2025-02-08_112748205

Destaque

Foragido com diversas passagens é capturado pela Polícia Civil em Ribeirão Cascalheira

10/02/25 11:49
amp-image_2025-02-08_111934913

Destaque

PM prende dono de distribuidora de bebidas em Querência por tráfico e apreende adolescente

10/02/25 11:03
amp-hospital-de-agua-boa7

Destaque

Idosa atropelada por carreta em Canarana tem braço amputado

06/02/25 11:47