CONFRESA – A Polícia Militar realizou uma das maiores apreensões de drogas dos últimos anos na tarde de terça-feira (24), no setor Morada Nova, em Confresa, e prendeu quatro pessoas suspeitas de tráfico.
Conforme apuração, narra o boletim registrado pela PM que após uma ocorrência de tráfico em que o suspeito conseguiu fugir, diligências foram intensificadas afim de encontra-lo, bem como uma equipe de inteligência passou a tentar identifica-lo.
Foi realizado um trabalho minucioso até que R. A. S., de 26 anos, suspeito de ser a pessoa que guarda os entorpecentes de uma organização criminosa, foi identificado. Durante rondas uma mulher foi vista repassando algo para outra pessoa que, ao perceber a viatura, fugiu. A mulher foi abordada e próximo a ela os policiais localizaram uma porção de substância análoga à maconha que ela havia jogado no chão.
No local também estavam o suspeito de guardar as drogas e outra mulher. R. A. S. confessou onde estaria o entorpecente que estava sendo guardado pela organização criminosa, e em diligências ininterruptas, os policiais se deslocaram até a residência onde estava uma terceira mulher.
As drogas estavam escondidas dentro de um tambor enterrado no chão.
Foram apreendidos 97 tabletes de maconha, bem como porções pequenas da mesma droga e cocaína, celulares, balança de precisão, plástico para embalar entorpecentes e a quantia de R$ 1.467,00 em dinheiro.
Ao todo, quatro pessoas foram presas por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico de drogas. Durante o registro da ocorrência, alguns confessaram suas participações em crimes relacionados. O caso seguirá sob investigação policial.
Publicidade
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.