Um acidente de trânsito chocante ocorrido no município de Canarana deixou três vítimas fatais e uma em estado gravíssimo, abalando a comunidade local. Segundo informações preliminares, até o momento, sabe-se que dois veículos estiveram envolvidos no acidente, mas ainda não há detalhes conclusivos sobre as causas exatas.
As vítimas que morreram foram identificadas como: David Gomes da Silva, de 19 anos; José Bernardes de Araújo, de 64 anos e José Paulo Pereira Araújo.
O que se sabe é que o condutor de um dos veículos deixou o local alegando a necessidade de buscar atendimento médico de emergência. No entanto, surgiu a suspeita de sua conduta quando não foi registrado seu atendimento no hospital municipal de Canarana.
As autoridades locais, lideradas pelo Dr. Flávio Leonardo, têm dedicado todos os esforços para localizar o suspeito. Após intensas diligências durante a madrugada, ele foi encontrado recebendo tratamento médico em um hospital de outra cidade, distante cerca de 90 km de Canarana, com a intenção de seguir viagem até Barra do Garças.
Durante as investigações preliminares, descobriu-se que o suspeito havia passado a noite consumindo bebidas alcoólicas em um bar local, saindo do estabelecimento pouco antes do acidente. Essas informações levantam a possibilidade de que o suspeito estivesse dirigindo sob efeito de álcool, o que pode agravar sua situação legal.
O Dr. Flávio Leonardo esclareceu que a conduta do suspeito pode configurar os crimes de fuga do local do acidente para evitar responsabilidade criminal e de condução de veículo automotor sob efeito de álcool. No entanto, é importante ressaltar que, nesse estágio inicial das investigações, ainda não é possível determinar com precisão quem foi o responsável pelo acidente. Isso será esclarecido por meio de procedimentos específicos de apuração.
Neste momento de luto e consternação, a comunidade de Canarana aguarda ansiosamente por mais informações sobre o andamento das investigações e por medidas que garantam a responsabilização dos envolvidos e a prevenção de futuros incidentes semelhantes. É fundamental que a justiça seja feita e que sejam tomadas ações preventivas para evitar tragédias como essa.
Publicidade
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.