Imagens do circuito interno de segurança da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (630 km de Cuiabá), flagraram o momento em que os detentos do Raio Azul praticam movimentos de imobilização, supostamente treinando um ataque aos policias penais da unidade.
As imagens são do dia 18 deste mês mas começaram a circular nas redes sociais nesta semana. Nos vídeos, os detentos ensinam a praticar a manobra chamada de ‘cavalo doido’, que é quando os prisioneiros se juntam e tentam arrastar um policial penal a uma das celas, no momento em que abre a grade. Um deles finge ser o agente de segurança enquanto os outros partem para cima dele.
Além disso, uma pessoa que narra o vídeo e explica a ação, dizendo que momentos antes os prisioneiros estariam também ensinando a pular o muro do local. Como respostas às imagens, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), acionou o Gabinete de Intervenção Rápida (GIR) que fez uma vistoria nas celas do Raio Azul.
Publicidade
O Jornal Folha do Araguaia tem uma trajetória de 11 anos no mercado, trabalhando em parceria com pequenas, médias e grandes empresas no Vale do Araguaia.