quinta-feira, 24 de abril, 2025

Logo Jornal Folha do Araguaia

Publicidade

Companheiro havia estrangulado mulher meses atrás e a matou na segunda

Por Mariana da Silva - Especial para o GD
17/04/2024 às 16h51
| Atualizado em 17/04/2024 às 16h51
vitima-feminicidio
Vítima de feminicídio já tinha sido agredida pelo noivo antes – Foto: AgoraMT Reprodução

Um vídeo divulgado nesta terça-feira (16) mostra Leidiane Ferro da Silva, 43, sendo estrangulada até perder a consciência e ameaçada com uma faca pelo noivo, Wendel Santos, 37. O registro da câmera de segurança mostra que a violência ocorreu no dia 1º de fevereiro, meses antes do homem assassinar a companheira no mesmo local do crime. Ele segue foragido.

Leidiane foi morta na segunda-feira (15) por Wendel a facadas na cozinha da residência, no município de Peixoto de Azevedo (700 km de Cuiabá). O feminicídio também foi registrado pelas câmeras. Os dois conversavam quando em determinado momento Wendel busca uma faca e desfere os golpes na companheira. Ela correu para dentro de casa na tentativa de fugir do ataque, mas sem sucesso.

Nas novas imagens divulgadas, Wendel aplica um golpe conhecido como “mata-leão” até Leidiane perder os sentidos e a joga no chão. Em seguida, o agressor vai até a cozinha e pega uma faca para ameaçar a mulher novamente.

O caso ganhou grande repercussão e comoção nas redes sociais devido à frieza do assassino e da brutalidade no crime.

No Instagram, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) divulgou imagens do foragido e fez apelo pelo controle da violência contra a mulher no estado. Ela convoca os seguidores para caso tenham informações do paradeiro do feminicida denunciem à polícia.

Até o momento o suspeito segue foragido e é procurado pela polícia. 

Publicidade

Destaques

Outras Notícias
Sicredi Araxingu divulga 21 oportunidades de emprego neste mês de abril; CONFIRA VAGAS
Canarana MT, Polícia
Motociclista morre em colisão com caminhão na zona rural de Canarana
Outras Notícias
Ex-bispo da Prelazia de São Félix do Araguaia, Dom Leonardo Steiner participará do conclave que elegerá o sucessor do Papa Francisco
Outras Notícias
Sicredi alcança a marca de 9 milhões de associados e estima abrir mais de 400 novas agências em dois anos
Outras Notícias
Estão abertas as inscrições de concurso da Seduc com 1.500 vagas para professores
Polícia
Polícia Civil localiza ossada de jovem desaparecido após ser sequestrado por facção em Cocalinho

Publicidade

Notícias Relacionadas

18023050_amp-sirene

Destaque

Motociclista morre em colisão com caminhão na zona rural de Canarana

22/04/25 17:40
diligencia-area-de-mata

Destaque

Polícia Civil localiza ossada de jovem desaparecido após ser sequestrado por facção em Cocalinho

10/04/25 17:49
94e89d40f359769be7146b8012b5f7ac

Destaque

MP descarta participação de marido, irmão e cunhado de Nataly em assassinato

04/04/25 16:08